- Publicidade -
Lazer e CulturaFestival Chorando Sem Parar começa nesta segunda, em São Carlos

Festival Chorando Sem Parar começa nesta segunda, em São Carlos

Festival é realizado em São Carlos pelo Projeto Contribuinte da Cultura e pelo Instituto Mário de Andrade (IMA)

- Publicidade -

São Carlos realiza na próxima semana o Festival Internacional de Música Instrumental Chorando Sem Parar.

O festival comemora os centenários de Waldir Azevedo (1923-1980), compositor e instrumentista, autor de obras como “Brasileirinho”, e de Osmar Álvares de Macedo (1923-1997), criador do trio elétrico e de uma nova sonoridade para a música brasileira.

- Publicidade -

Neste ano, o Chorando Sem Parar terá como convidado homenageado o jovem instrumentista e cavaquinista baiano, Messias Britto, destacado pela crítica especializada como um dos maiores talentos da música instrumental da atualidade.

O festival é realizado em São Carlos pelo Projeto Contribuinte da Cultura e pelo Instituto Mário de Andrade (IMA), com apoio da Prefeitura, e após três anos acontecendo virtualmente e em outros espaços, essa edição marca a volta das apresentações no tradicional palco da Praça “Dr. Christiano Altenfelder Silva”, a Praça XV.

A programação começa na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos com apresentação do convidado homenageado Messias Britto, da grande violinista Vanessa Dourado e do clarinetista Pedro Alliprandini, talento local que ficou muito tempo fora do Brasil, entre outros. A retirada de convites gratuitos será a partir das 18h, na bilheteria do Teatro.

Durante toda a semana (12 a 15), acontecem atividades formativas e de arte-educação em escolas públicas. No sábado (16), o público poderá acompanhar a passagem de som na Praça XV, seguida de programação com apresentações musicais à noite. No domingo (17), das 10h às 22h, serão 12 horas ininterruptas de apresentações musicais na Praça XV, formato que inspirou o nome do Festival.

Fátima Camargo, diretora do Chorando Sem Parar, explica que o festival sempre tem um homenageado em memória e um convidado homenageado presente, que são artistas que de alguma forma têm ligações musicais fortes.

- Publicidade -

“É o caso do Messias Britto, que tem como grandes inspirações Waldir Azevedo e Osmar Macedo”. Fátima lembra que os repertórios do Chorando Sem Parar são preparados durante o ano, especialmente, para cada edição, sempre se destacando pela qualidade técnica e artística do elenco de reconhecimento internacional e pela qualidade musical dos instrumentistas da cidade e região, que juntos tornam o encontro um evento de grande projeção e prestígio junto ao público, à mídia e à crítica especializada.

17º Chorando Sem Parar

Dia 11/12 – 20h – Abertura no Teatro Municipal. Entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 18h. Participação do Convidado Homenageado Messias Britto e outros convidados.

De 12/12 a 15/12 – Atividades formativas

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -