A Praça da XV São Carlos recebe neste domingo (17), das 10h às 22h, 12h ininterruptas de música do 19° Festival Internacional de Música Instrumental Chorando Sem Parar.
O festival comemora os centenários de Waldir Azevedo (1923-1980), compositor e instrumentista, autor de obras como “Brasileirinho”, e de Osmar Álvares de Macedo (1923-1997), criador do trio elétrico e de uma nova sonoridade para a música brasileira.
Nesta edição, o Chorando Sem Parar tem como convidado homenageado o jovem instrumentista e cavaquinista baiano, Messias Britto, destacado pela crítica especializada como um dos maiores talentos da música instrumental da atualidade.
Veja os artistas que vão participar das apresentações na Praça da XV neste domingo:
- Orquestra Experimental da UFSCar
- Armandinho Macedo e convidados
- Messias Britto e convidados
- Big Band do Projeto Guri
- Duo Grego
- Everton Pera Quarteto
- Brazulê
- Alexandre Ribeiro
- Roberta Valente
- Cléber Silveira
- Zé Barbeiro
- Big Boom Orchestra
- Fábio Peron Trio
- Oito Baixos
- Enrique Menezes
- Henrique Araújo
- Wanessa Dourado em Fios de Choro
- Em Volta da Fogueira
O festival é realizado em São Carlos pelo Projeto Contribuinte da Cultura e pelo Instituto Mário de Andrade (IMA), com apoio da Prefeitura, e após três anos acontecendo virtualmente e em outros espaços, essa edição marca a volta das apresentações no tradicional palco da Praça “Dr. Christiano Altenfelder Silva”, a Praça XV.
De maneira inédita, esta é a segunda edição do Festival este ano. A primeira, que marcou à 18ª edição do evento, aconteceu no primeiro semestre, em março, no Teatro de Arena do Teatro Municipal, com a presença de Hamilton de Holanda e homenagem à Tia Amélia