*Da EPTV Central
Histórias de superação sempre são boas de escutar, ou ler, neste caso, e a do metalúrgico aposentado Antonio Rodolpho, morador de São Carlos, traz aquele fio de esperança.
Seo Antonio retirou o olho esquerdo há quatro anos por causa de um câncer e foi diagnosticado com depressão, mas foi a pintura que trouxe cor e leveza novamente e o ajudou a superar a doença.
“Quando ele ficou de mal, eu falei que ele tinha que voltar porque era um dom que Deus deu pra ele. Aí quando eu o vi fazer a moldura da pintura, eu chorei tanto porque antes a parede estava limpa. Ele falou ‘acho que vou tentar’ e ele fez”, contou a esposa Jucelina, com quem Antonio está casado há 60 anos.
Inspiração em igreja
A vontade de pintar apareceu muitos anos atrás, em meio ao encantamento de vitrais e pinturas de paredes de uma igreja.
O aperfeiçoamento veio com o curso e com as paredes de sua casa, que se tornaram uma grande tela onde retratou os momentos de sua vida. Ele também pinta quadros e guardanapos, e às vezes com a ajuda da esposa, que fica responsável por escolher a cor correta.
Para Seo Antonio, pintar com a falta de um olho é uma grande conquista. “Acho que para mim, pintar é o máximo que eu poderia fazer”, afirmou.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.