A morte da Rainha Elizabeth II na quinta-feira (8), fato que marcou o fim de uma era e mobilizou o mundo, trouxe à tona uma memória bastante emocionante para a jovem Laura Miranda Queiroz, de São João da Boa Vista, que recebeu uma carta da monarca britânica quando ainda era criança.
A adolescente guarda o papel carimbado com o selo do Palácio de Buckingham como uma lembrança dos sonhos de uma menina de 8 anos. “Quando eu era criança, tinha uma visão mais encantada, achava que ela tinha vindo de outro mundo”, disse ao g1.
Na época, em 2014, ela não entendia a importância do retorno da rainha. “Eu só me dei conta de quanto era importante ter uma carta respondida pela rainha depois que os carros das TVs chegaram a minha casa. Para mim era como uma personagem de desenho. Pensei: agora tenho uma carta da rainha.”
Leia mais
Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morre aos 96 anos
Rainha Elizabeth II tinha paixão por automóveis e mecânica
Laura Queiroz lamentou a morte da monarca. “Fiquei sabendo um pouco depois de sair da escola, a gente nunca pensa que vai ver um membro da família real morrer”, completou.
O que dizia a carta?
Laura tinha 8 anos quando decidiu escrever à monarca, logo quando descobriu, em um noticiário de TV, que existia uma rainha na vida real, fora dos contos de fadas. Apesar de ter acesso à internet, ela preferiu escrever a mandar um e-mail, já que a mãe sempre incentivou a escrita e a leitura.
“Era muito novinha quando escrevi. Acho que o esperado não é que uma criança de 8 anos, por vontade própria, escreva uma carta, ainda mais para um figurão desse!”, disse.
A tia da garota, Aparecida Paiva, fez a tradução da carta para o inglês. Além do textinho sincero, Laura também enviou três desenhos de roupas para a rainha como sugestão de figurino.
A surpresa de Laura chegou três meses depois, quando a rainha enviou uma carta para a “Senhorita Laura”, com seu nome escrito à mão, agradecendo os modelos sugeridos.
Veja a resposta enviada a Laura na época:
“Querida Laura, a rainha pediu-me que escrevesse para agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda que você anexou. Sua majestade está feliz com notícias suas e apesar de não poder responder pessoalmente sente-se agradecida e feliz com sua delicada mensagem. Seguem anexos alguns panfletos informativos que espero que aprecie e novamente agradeço por ter escrito.”
*Com informações do g1 São Carlos e Araraquara.
Veja também
Vale a pena investir em fundos imobiliários com Selic alta?