Morreu na segunda-feira (8) a cantora Rita Lee, uma das maiores da história da música brasileira e do rock, aos 75 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais nesta terça (9), pela família. Ela estava desde 2021 em tratamento contra um câncer de pulmão.
A família da cantora divulgou, às 11h de hoje, um comunicado informando que a artista morreu em sua residência, em São Paulo, no fim da noite de ontem, “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular”, diz o informe.
VEJA TAMBÉM
Morre o ex-deputado David Miranda, após 9 meses internado em UTI
Apresentadora e cozinheira Vovó Palmirinha morre aos 91 anos
Familiares também agradeceram o carinho e amor de todos “nesse momento de profunda tristeza”.
UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Rita Lee foi uma cantora e compositora brasileira e é considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro. Ela nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947.
Em 1966, Rita formou a banda “Os Mutantes”, que logo se destacou e ganhou o cenário nacional, e pouco tempo depois, em 1970, gravava seu primeiro disco solo. Depois, vieram mais álbuns de sucesso,
Rita conheceu o músico Roberto de Carvalho em 1977, quando iniciou uma parceria musical e amorosa que durou até o fim de sua vida. Juntos, o casal tem três filhos: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.
Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com um câncer n pulmão esquerdo, e desde então estava sendo tratada. Ela foi internada em fevereiro deste ano, no Hospital Albert Einstein, bastante debilitada, e aos poucos, a doença foi se agravando.
LEIA MAIS