- Publicidade -
Lazer e CulturaNada para o “espírito de Natal” do Papai Noel Ernane

Nada para o “espírito de Natal” do Papai Noel Ernane

Famoso “bom velhinho” do triciclo amarelo tem segundo ano de atividades em cadeira de rodas, após perder os movimentos das pernas

- Publicidade -

Pelo segundo ano consecutivo, o Natal de Ernane Stefane Júnior será sob uma nova realidade. Sobre uma cadeira de rodas, o famoso Papai Noel seguirá a tradição de levar alegria ao público na reta final do ano.

Ernane faz atividades de Papai Noel há pelo menos 16 anos. São compromissos profissionais que levam alegria às crianças e ações sociais que trazem alento às famílias.

- Publicidade -

O Papai Noel já foi tema de reportagem do acidade on São Carlos em 2020, quando programou uma carreata sob sua liderança com o famoso triciclo amarelo. Na época distribuiu doces e levou diversão a diversas ruas da cidade.

Apesar dos empecilhos atuais, nada para o espírito natalino do Papai Noel Ernane. Retomou a longeva parceria com a Acisc e esteve presente aos finais de semana na Praça XV, um dos principais cartões-postais da cidade nos finais de ano. As atividades da véspera de Natal, quando Ernane visita as famílias, fazendo a alegria da criançada, continuam, mas em ritmo menor.

“Nem por isso eu deixei essa missão que Deus permitiu”.

Papai Noel Ernane
Famoso “bom velhinho” do triciclo amarelo (Foto: Bruno Moraes/acidade on)

“Desligado da tomada”

Ernane tinha uma vida ativa. Conciliava atividades profissionais, era professor de educação física, árbitro de futebol – já apitou jogos da Taça EPTV, inclusive – e fazia viagens de lazer. Em um dia de março, enquanto andava, teve um pinçamento de coluna, uma condição de saúde que o deixou paraplégico.

Foi uma mudança muito brusca na minha vida. Fazia de tudo e, de um instante para o outro, fui tirado da tomada, perdi todos os movimentos.

Papai Noel Ernane

O impacto na vida de Ernane foi imenso e, com a bênção “de Deus” e a sabedoria própria, conseguiu centrar-se na sua nova condição.

“Eu tinha a minha moto comum e comprei um triciclo adaptado. O meu triciclo mesmo [o antigo] eu não consigo andar porque não consigo ir em cima como de acompanhante, pois não tenho o movimento das pernas, nem dá para pilotar sozinho. Mas, tem aquelas coisas que a gente vai agradecendo a Deus, de cada dia estar suportando e recebendo as bênçãos Dele, com os fardos que Ele nos dá no dia a dia”, comenta.

- Publicidade -
Famoso “bom velhinho” do triciclo amarelo (Foto: Bruno Moraes/acidade on)

Nascimento de Jesus

As mudanças na vida de Ernane não o impedem de praticar a boa ação de Natal. Todos os dias 24, o Papai Noel visita as residências das famílias e converte a renda obtida com o trabalho em doações para uma entidade assistencial ou em cestas básicas para famílias que estão precisando.

Eu como Papai Noel consigo ajudar algumas pessoas e receber e dar um pouco mais carinho e de amor. Das crianças, eu sinto aquele abraço verdadeiro. A gente recebe energia ao mesmo tempo em que recebe.

Papai Noel Ernane

Habituado a receber pedidos das crianças, o Papai Noel Ernane revela qual pedido fará “ao Pai lá de cima”. “Desejo paz e amor para o mundo e que Deus possa fazer um milagre em minha vida, podendo fazer eu voltar a andar”.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -