A Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada para unidades do interior de São Paulo. Em São Carlos, 154 cartinhas ainda estão disponíveis para adoção, que agora pode ser feita até 15 de dezembro.
Para adotar uma carta, padrinho ou madrinha devem acessar o Blog do Noel e escolher qual criança vai presentear este ano. Depois, é só preparar o presente com embrulho e etiqueta com o número da cartinha.
Também há a opção de ser um “Super Padrinho” para pessoa física ou “Padrinho Corporativo” para pessoa jurídica. Neste caso, os interessados podem fazer a adoção de mais de 50 cartinhas de uma vez.
Os presentes devem ser entregues até 18 de dezembro, apenas na agência que fica na Rua Episcopal, no Centro. Este ano, a maioria está pedindo por roupas e brinquedos – entre carrinhos, bonecas, bicicletas e até piscina inflável.
Balanço parcial
De acordo com o balanço parcial da campanha feito pelos Correios, em todo o país foram recebidas cerca de 237 mil cartas, das quais 134 mil foram adotadas. No Estado de São Paulo, cerca de 26 mil cartinhas esperam pela adoção.
Com a prorrogação do prazo, a empresa se empenha para atingir a meta de 100% das cartas adotadas.
Sobre a campanha
A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.