A prefeitura de São Carlos (SP) decidiu, pelo segundo ano seguido, não decorar a cidade com luzes natalinas. O comércio terá horário especial de funcionamento, mas sem sua tradicional iluminação.
De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão foi tomada com o objetivo de conter recursos em ano pandêmico e porque o município não tem orçamento para esse ano.
Questionada sobre o custo de uma decoração natalina, a prefeitura informou que os valores sempre dependem do projeto apresentado no ano. No ano passado também não teve decoração.
Sobre a programação cultural, ainda não há previsão. O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus deve se reunir nesta quarta (1º) para decidir sobre a liberação de festas de fim de ano.
Região
As cidades da região terão uma programação especial para o final de ano. Ibaté (SP), por exemplo, já inaugurou as luzes, o presépio em tamanho real e o presépio mecanizado na semana passada.
Em Dourado (SP) e Ribeirão Bonito (SP), as prefeituras decidiram inaugurar as luzes neste final de semana, além de contar com shows ao vivo e festas comemorativas até o início do ano.
– Ibaté inaugura luzes, presépios e a casinha do Papai Noel
– Dourado terá trono do Papai Noel e show com trio elétrico na virada do ano