As Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Turismo e Viagens apresentaram nesta terça-feira (25) o Projeto Palco SP, que visa aumentar a oferta de eventos culturais como estratégia de promoção das cidades. O investimento será de R$ 30 milhões ainda neste ano.
De acordo com o governo estadual, o projeto garantirá a oferta de novos espaços culturais e permanentes, como palcos e conchas acústicas. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa também oferecerá consultoria para a instalação desses pontos culturais para os eventos.
O foco do projeto são as 70 estâncias e 140 municípios de interesse turístico (MITs) que, juntos, recebem milhões de visitantes todos os anos. O Palco SP vai ampliar a oferta de eventos e atividades ligadas à economia criativa, com impacto imediato na atração de mais visitantes e na qualidade de vida dos moradores.
“Cultura e turismo são inseparáveis. A possibilidade de termos eventos criativos, desenhados de acordo com as características de cada cidade, tem força mobilizadora que será fundamental para o retorno dos roteiros de interesse local e regional”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.