A companhia de teatro Retalho Coletivo inicia uma temporada de apresentações do espetáculo “ECO” neste fim de semana.
Serão duas sessões gratuitas no mês de março: no sábado (16), às 19h, no CEU das Artes Emílio Manzano (CRAS) do São Carlos VIII, e domingo (17), às 19h, no Ginásio de Esportes do Santa Felícia.
Não é necessário a retirada de ingressos antecipados. Em abril, a companhia também realizará mais duas sessões na cidade.
Unindo dança, teatro, características da linguagem desenvolvida pelo grupo Retalho Coletivo, o espetáculo ECO proporciona ao espectador uma experiência de aproximação e distanciamento.
Sinopse
Um lugar tranquilo chamado ‘Mundo’ recebe a visita de um forasteiro com intenções nada claras. Nesta história os moradores, deste lugar tranquilo, em suas rotinas diárias e relações pacatas fazem seus rituais buscando aderir aos modos íntegros, mas são surpreendidos por eventos estranhos que despertam reações violentas e opressivas. Após algum tempo de convivência, dois acontecimentos provocam uma insegurança geral despertando, assim, reações sombrias dos personagens.
O trabalho foi inspirado pelas metáforas presentes no romance “A hora dos ruminantes” de José J. Veiga, que conta a história de uma cidade pequena que amanhece sob ameaça da opressão e da violência a obra é uma alegoria da chegada dos militares ao poder após um golpe de Estado.
ECO – Sessões em março
Sábado (16) às 19h
Local: CEU das Artes Emílio Manzano (CRAS)
Endereço: Rua Luiz Luchesi Filho, São Carlos VIII
Entrada Franca
Domingo (17), às 19h
Local: Ginásio de Esportes “José Eduardo Gregoracci”
Endereço: R. Alberto Lanzoni, 180, Parque Santa Felícia (Ao lado da Pista de
Skate)
Entrada Franca