Os 200 anos da Independência do Brasil serão celebrados em São Carlos a partir desta quinta-feira (1º) até o feriado, com hasteamento dos pavilhões da Praça Coronel Salles e uma bela solenidade cívica no Ginásio Milton Olaio Filho.
A programação referente às comemorações foi definida pela Comissão de Eventos, que tem representantes de organizações civis e militares do município, em reunião com a prefeitura municipal e demais representantes.
De 1º a 7 de setembro será realizado sempre a partir das 8h o hasteamento dos pavilhões na Praça Coronel Salles, com a participação das Bandas do Tiro de Guerra e da Escola de Música Maestro João Sepe para execução dos Hinos Nacional e da Independência.
Leia mais
Projeto da USP promove formação online sobre direitos humanos
Itirapina realiza 1ª edição de campeonato de skate de rua
No dia 7 de setembro, feriado nacional, haverá solenidade cívica no Ginásio Milton Olaio Filho a partir das 9h, com a participação de alunos das escolas municipais e de representantes do grupo de escoteiros de São Carlos, do Clube Desbravadores, da Ordem DeMolay, da Escola de Música Maestro João Sepe, da Polícia Militar, Guarda Municipal e das bandas da APAE, Sal da Terra e Tiro de Guerra.
A expectativa é de que cerca de mil alunos da rede municipal participem da festa. “Nossas escolas já estão trabalhando o tema do Bicentenário com ações na educação infantil, no ensino fundamental I e II e na Educação de Jovens e Adultos com a realização de trabalhos, atividades culturais, elaboração de textos e desenhos alusivos à data”, explica a secretária Wanda Hoffman.
O bicentenário da Independência é comemorado baseado em três pilares: liberdade para cada brasileiro, soberania para a nação e independência para todos.
Veja também