O tradicional Domingo Aéreo, que ocorreu no último domingo (21) em Pirassununga, reuniu cerca de 50 mil pessoas, que se emocionaram com o show de manobras no céu.
As acrobacias, que ultrapassaram os 500km/h, tiveram início com os Tucanos Turbo Hélice T-27, que integraram a frota de aviões da academia no passado. Um caça da Força Aérea também cortou o céu para impressionar crianças e adultos.
O evento contou com uma participação especial, os Halcones, que fazem parte da Esquadrilha da Fumaça do Chile.
LEIA MAIS
Comissão Processante: Airton Garcia tem até hoje para entregar defesa
A apresentação foi finalizada com um voo em sincronia para unir o presente e o passado, com três aviões atuais da Esquadrilha da Fumaça, os Super Tucanos A-29, e uma aeronave T6, a primeira da frota da esquadrilha.
Sobre o evento
Além de comemorar os 70 anos de atuação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Academia da Força Aérea (AFA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, a apresentação marcou o retorno presencial das acrobacias.
O evento estava suspenso há dois anos devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e seu retorno emocionou os visitantes que aguardavam ansiosos pelo show.
O morador de São Paulo, Fabio Marujo, conta que saiu às 2h da manhã de sua casa somente para prestigiar o show em Pirassununga. O engenheiro civil relata também que esta já é a terceira vez que ele assiste à apresentação, mas que cada experiência é única.
“Fantástico, maravilhoso. Cada vez que eu venho, eu fico cada vez mais extasiado. É maravilhoso. A presença do pessoal do Chile também é muito legal, cada ano está melhor”, afirmou Marujo.
*Com informações da EPTV