- Publicidade -
lazereculturaBig Dog Brasil: ONGs de São Carlos unem adoção e entretenimento

Big Dog Brasil: ONGs de São Carlos unem adoção e entretenimento

Grupo ProAnimal e ONG Luz dos Bichos abraçaram a diversão para pedir ajuda e enfatizar a importância da adoção

- Publicidade -

Big Dog Brasil: ONGs de São Carlos unem adoção e entretenimento
Big Dog Brasil: ONGs de São Carlos unem adoção e entretenimento

Quem diz que não dá para unir as causas sociais com o entretenimento, provavelmente não conhece os grupos ProAnimal e Luz dos Bichos, de São Carlos (SP). Eles resolveram aproveitar o Big Brother Brasil, que está completamente em alta neste mês, para promover a adoção de animais e seus benefícios. 

- Publicidade -

A ideia no Grupo ProAnimal, de acordo com a secretária Ana Luisa de Souza Gonçalves, surgiu da vontade de aproveitar o engajamento do programa para dar mais visibilidade aos animais e alcançar mais pessoas para conseguir mais doações. 

Atualmente, a organização cuida de 23 animais, ajuda famílias carentes e alguns protetores independentes. “Dentre as principais dificuldades estão a manutenção do abrigo mesmo sem ter uma renda fixa. Não temos ajuda de nenhum órgão público ou privado, e nossa renda é exclusivamente de eventos que realizamos e doações, o que fica bem apertado dado a gravidade dos casos que pegamos”, relatou. 

Neste momento, a equipe está com dois filhotes com cinomose em quarentena, um idoso resgatado com problemas articulares e bicheira, um idoso com tumor e um filhote que não movimenta as patas traseiras. A situação também levanta outra bandeira: a dificuldade da adoção de animais com condições especiais. 

“Quando resgatamos animais com esses problemas, sabemos que estaremos dando uma qualidade de vida até o fim de deus dias, pois as pessoas infelizmente só possuem interesse em filhotes e/ou cães jovens”, completou Ana Luisa. 

Com o aumento considerável do abandono de animais, o grupo precisa fazer iniciativas para conseguir recursos e dar prosseguimento aos cuidados de cada um deles. Uma dessas ações, inclusive, é o Big Dog Brasil 22, feira de adoção e arrecadação de ração que vai acontecer neste sábado (29), das 9h às 12h, na Imobiliária Cardinalli, localizada na Avenida Trabalhador São-carlense, 2.001. 

- Publicidade -

Quem tiver interesse, pode contribuir com a causa com dinheiro, pagamento de dívidas, ração ou até medicamentos. É só entrar em contato com o Grupo ProAnimal ou procurar um ponto de arrecadação. Todas as informações estão disponíveis na página do Facebook ou perfil no Instagram do grupo.  

Uma verdadeira luz
Na ONG Luz dos Bichos, a ideia foi da voluntária Victória Xavier. Com a brincadeira, o objetivo é conseguir promover mais adoções e arrecadações. “A gente viu algo muito parecido no Linkedin e achou que podia ser uma boa ideia fazer para a ONG porque é um assunto que está super em alta e a gente imaginou poder alcançar muito mais gente de uma maneira divertida e indo para o lado do entretenimento”, comentou.

Segundo ela, hoje a maior dificuldade dos cuidadores envolve o número baixo de doações e baixa procura por adoção. Para bater de frente e chamar ajuda, a organização realiza diversos eventos que também promovem a diversão. 

“Por isso a gente está sempre se reinventando para conseguir alcançar as pessoas. A gente promove arrecadação, feira de adoção, bazar, e sempre divulga nossos animais nas redes pra poder proporcionar saúde, bem estar e muito amor porque eles merecem”, disse. 

Atualmente, o projeto não tem nenhum evento sendo realizado, mas segue com sete pontos disponíveis para arrecadação de doações, além de também disponibilizar a doação por dinheiro. Todas as informações estão disponíveis no Instagram @luzdosbichos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -