- Publicidade -
PolíticaCâmara aprova emenda que regula remuneração de professores temporários e profissionais da educação

Câmara aprova emenda que regula remuneração de professores temporários e profissionais da educação

O projeto, de autoria da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), altera dispositivos da Lei 13.899, de 18 de outubro de 2006, para regular adicionais noturnos de profissionais que prestam serviços na educação e o valor da hora aula de professores contratados como temporários

- Publicidade -
Vereadora Raquel Auxiliadora (PT) durante pronunciamento em sessão da Câmara. (Foto: Reprodução/Youtube)
Vereadora Raquel Auxiliadora (PT) durante pronunciamento em sessão da Câmara. (Foto: Reprodução/Youtube)

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou, nesta terça-feira (24) durante a primeira sessão ordinária de 2023, a emenda na Lei 13.899, de 18 de outubro de 2006, para regular a remuneração de professores temporários e de profissionais pedagógicos que atuam na área da educação.

O projeto, de autoria da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), altera o texto de dispositivos da lei e propõe a correção de adicionais noturnos para servidores que prestam serviços de apoio pedagógico em escolas da cidade após às 19h.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Secretário fala em dificuldades com educação especial e cita novos concursos

Dessa forma, o novo texto propõe que tais profissionais, como diretores e coordenadores pedagógicos, supervisores e cozinheiros e demais servidores de apoio técnico, recebam como adicional noturno uma gratificação de 20% do valor da hora de trabalho em período regular para cada hora trabalhada no período noturno.
 

“Para quem não sabe, hoje na rede municipal, apenas os professores têm direito ao adicional noturno, como se a escola fosse feita apenas de professores. Mas, quem está lá abrindo a secretaria para os alunos que estudam no período noturno? Quem está lá dirigido a escola? Quem faz a merenda aos alunos noturnos? Então, são profissionais que também merecem o adicional noturno de 20%, que estava previsto somente aos professores, assim garantindo uma isonomia entre todos os profissionais da educação”, afirmou Raquel durante seu pronunciamento na sessão.

Além dos adicionais noturnos, a emenda aprovada prevê também estabelecer o valor pago por cada hora de aula dada aos professores P3 contratados como temporários.

Raquel alegou que o estabelecimento da hora/aula já havia sido votado e aprovado em 2022, porém, somente para professores contratados como efetivos, o que não incluía os temporários.

Por fim, a emenda também altera o artigo que amplia o direito de permuta a profissionais de apoio pedagógico, os quais poderão trocar, em caso de preferência, as unidades escolares de atuação, bem como já era permitido aos professores. 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Descubra se Chris Rock desculpou Will Smith pelo tapa em Oscar

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -