O prefeito de São Carlos participou de um encontro, nesta quinta-feira (12), com o governador do estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas.
O prefeito, acompanhado dos secretários municipais Netto Donato (Governo) e Samir Gardini (Segurança Pública), se reuniu com o governador em Ribeirão Preto, que foi à cidade para realizar a entrega de viaturas à Defesa Civil do município.
O encontro teve o objetivo de estreitar as relações com a nova gestão do estado e de agradecer pessoalmente as verbas estaduais liberadas para que a cidade trabalhe nas obras de reconstrução após as fortes chuvas que assolaram a cidade na última semana de dezembro de 2022.
LEIA MAIS
Tarcísio recua de nomeação de concunhado para cargo no Governo de SP
Além dos agradecimentos, Garcia aproveitou o encontro para discutir com o governador sobre outras demandas relacionadas à infraestrutura do município, como a construção de mais um piscinão.
“Agradeci o Tarcísio de Freitas que prontamente já liberou a construção do muro de contenção em gabião na rua General Osório, no Jardim Cardinalli. Pedimos recursos para a construção de mais um piscinão e vamos continuar passando o chapéu”, disse o prefeito Airton Garcia.
O secretário de Governo, Netto Donato, afirmou que além da recepção dos representantes de 33 municípios vizinhos, Tarcísio afirmou que planeja uma visita a São Carlos muito em breve.
“O diálogo com o Governo Estado está muito positivo, o prefeito foi bem recebido pelo governador Tarcísio de Freitas que se colocou à disposição e fará uma visita a São Carlos. Tenho certeza que a colaboração será ampliada. Em breve poderemos anunciar outras parcerias do município com o Estado de São Paulo”, afirmou Donato.
Vale lembrar que, na última terça-feira (10) o Governo de São Paulo destinou R$ 11 milhões aos municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas. O Estado também informou que planeja a liberação de mais um pacote de R$ 14 milhões para obras emergenciais de recuperação em tais áreas atingidas.
VEJA TAMBÉM
BBB 23: Conheça os brothers e as sisters da Pipoca