- Publicidade -
PolíticaAzuaite diz que Edinho Silva (PT) é motivo de orgulho por medidas contra Covid

Azuaite diz que Edinho Silva (PT) é motivo de orgulho por medidas contra Covid

Vereador de São Carlos elogiou prefeito de Araraquara por lockdown e criticou Airton Garcia. Bruno Zancheta (PL) cobrou barreiras sanitárias nas entradas de São Carlos

- Publicidade -

Azuaite elogiou prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT). Foto: Montagem/ Arquivo

 

- Publicidade -

A falta de medidas mais restritivas contra a pandemia em São Carlos foi novamente motivo de cobrança por parte de alguns vereadores na Câmara Municipal.  

Durante a sessão de terça-feira (22), o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) voltou a defender um lockdown regional para diminuir o contágio pela Covid-19. “Eu defendo lockdown com outras medidas, com outros entendimentos, com as cidades da região. Nós deveríamos ter um bloco de cidades se entendendo, se compondo para avançar contra a pandemia, e isso nós não temos”.  

O parlamentar também elogiou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), dizendo que ele é “motivo de orgulho do povo de Araraquara”, apesar de existirem pessoas contrarias as medidas por ele adotadas.   

Além disso, criticou o prefeito Airton Garcia (PSL) e afirmou que ele poderá ser responsabilizado pela gestão da pandemia. “A prefeitura ignora a ciência, a prefeitura ignora todos os recados e ignora os índices da pandemia (…). Airton Garcia, e todos aqueles que estão aí nos comitês disso ou daquilo, serão responsabilizados pelas mortes que estão se acelerando aqui em São Carlos”.   

“A velocidade com que as mortes estão ocorrendo em São Carlos, a velocidade com que a contaminação está acontecendo em São Carlos, têm que ser objeto de reflexão e de ação pelos políticos de São Carlos”, complementou Azuaite.   

- Publicidade -

O vereador Bruno Zancheta (PL), que é membro da CPI da Saúde, pediu barreiras sanitárias nas entradas de São Carlos para conter a disseminação do vírus.   

O parlamentar explicou que vem cobrando essa medida na cidade e citou que até Ibaté, mesmo sendo muito menor que São Carlos, já está realizando barreiras. “Ibaté, com uma estrutura muito menor, está realizando barreira sanitária. E nós aguardando e aguardando”.   

Zancheta também criticou o governo municipal por não aderir a uma medida regional contra a Covid-19. “A justificativa é que nós temos um número menor de casos e um número menor de mortes. Infelizmente, cada vez mais São Carlos está encostando em Araraquara. Os números de mortes de São Carlos têm ficado cada vez mais perto dos números de Araraquara”, afirmou.  

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (23), São Carlos já registrou 420 mortes por Covid-19 desde o começo da pandemia, enquanto Araraquara soma 498 óbitos. 
 
Leia mais:  
 
 
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -