- Publicidade -
PolíticaCandidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) faz caminhada no Centro de São Carlos

Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) faz caminhada no Centro de São Carlos

Visita do candidato à reeleição foi marcada por reunião de políticos que estão de lados antagônicos na cena local

- Publicidade -

 

Em lados antagônicos, políticos de São Carlos se reúnem para apoiar Rodrigo Garcia (PSDB). (Foto: Bruno Moraes / acidadeon)
Em lados antagônicos, políticos de São Carlos se reúnem para apoiar Rodrigo Garcia (PSDB). (Foto: Bruno Moraes / acidadeon)

Candidato à reeleição pelo PSDB, Rodrigo Garcia, realizou rápida caminhada pelo centro de São Carlos na tarde desta segunda-feira (19).

- Publicidade -

A caminhada começou na praça do Mercado Municipal se estendeu pelas ruas Geminiano Costa, Nove de Julho e Avenida Comendador Alfredo Maffei.

Acompanhado de políticos locais e do candidato ao Senado Edson Aparecido, o tucano reprisou algumas promessas de campanha para o município, como a construção de uma nova sede para a Fatec e isenção de ICMS para as famílias mais pobres.

“Vamos tirar do papel nos próximos quatro anos a via marginal da Washington Luís [SP-310], para que não tenhamos mais congestionamentos no horário de pico. Além disso vamos construir o novo prédio da Fatec, importante para o desenvolvimento aqui na cidade de São Carlos, que é um polo de inovação”, prometeu.

LEIA MAIS
Aliados de Rodrigo Garcia agem contra voto “pró-Lula” dentro do PSDB
Simone e Ciro têm os eleitores que mais podem mudar o voto até o dia 2

O governador também se comprometeu a trazer melhorias na SP-215, rodovia que liga São Carlos aos municípios de Descalvado e Ribeirão Bonito. O trecho tem alto índice de acidentes. “Toda a estrada que depender de investimentos do Estado para melhorar o escoamento da produção, para melhorar a segurança viária, vai contar com o apoio do governo do Estado”.

Sobre o “tarifaço” promovido pelo governo de João Doria (PSDB), de quem Garcia era vice, e as recentes reduções de ICMS realizadas neste ano, o candidato afirmou que vai implantar em São Paulo o “imposto zero” para a população carente.

- Publicidade -

“A partir de 2023, a população pobre do Cadastro Único não vai pagar imposto em São Paulo para sobrar um pouquinho mais de dinheiro no fim do mês para essas pessoas. E vamos trabalhar para que o Estado seja competitivo, olhar para a geração de emprego no nosso território”, comenta.

Na área da Saúde, Garcia reafirmou pretender investir na construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico em São Carlos.
 

Grupos antagônicos locais reunidos

Em lados opostos na política local, defensores do prefeito Airton Garcia (União Brasil) e da sua cassação estavam “irmanados” no evento de campanha em prol da candidatura do atual governador à reeleição.

O prefeito de São Carlos não estava no evento, mas sua irmã Lucinha Garcia (secretária da Pessoa com Deficiência e presidente do Fundo Social), membros do núcleo duro do governo, Mariel Olmo (Serviços Públicos) e o novo “homem-forte” da gestão, o tucano Netto Donato, representaram o mandatário.

Por outro lado, Marquinho Amaral (Podemos), ex-tucano e crítico das gestões Doria e Airton que inclusive fez duros discursos contra a gestão são-carlense, e próceres da substituição do governo também estavam no evento. Além disso, nomes recém-demitidos da gestão Airton embarcaram na festa tucana no centro.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -