- Publicidade -
PolíticaCom licitação no fim, volta dos radares está mais próxima em São Carlos

Com licitação no fim, volta dos radares está mais próxima em São Carlos

São Carlos está sem operação de radar nas vias urbanas desde 25 de outubro do ano passado

- Publicidade -

 

Radares devem voltar, no que depende da Prefeitura. 
Radares devem voltar, no que depende da Prefeitura. 

A licitação dos radares em São Carlos pode chegar ao fim em breve. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito habilitou a empresa Talentech Tecnologia LTDA, sediada na capital paulista.

- Publicidade -

A companhia pode se sagrar vencedora após a desclassificação de diversas participantes, uma delas que tinha oferecido oferta 50% abaixo do preço de mercado. A decisão da administração foi publicada na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Município.

LEIA MAIS
Cancelamento de dívidas em cartórios de São Carlos cresce 52% em 2022
 

A contratação pela instalação de radares nas principais vias de São Carlos estava orçada com teto de R$ 22,36 milhões. Durante pregão presencial do qual metade das empresas foram desclassificadas por problemas em certificação e na habilitação, o valor caiu para R$ 21,71 milhões. As três concorrentes que sobraram demonstraram pouca disposição para brigar por preço.

São Carlos está sem operação de radar nas vias urbanas desde 25 de outubro do ano passado. No início, a administração estimava suspensão do serviço por 90 dias, mas se passaram 407 até hoje.

A licitação da locação e implantação dos radares ainda depende de apresentação dos equipamentos e trâmites burocráticos até a assinatura efetiva do contrato, que pode ficar para o ano que vem.

- Publicidade -

A nova fiscalização deve ser instalada nas avenidas São Carlos, Getúlio Vargas, Bruno Ruggiero, Morumbi, Trabalhador São-Carlense, Comendador Alfredo Maffei (no Sesc e na Educativa) e nas ruas Miguel Petroni e Heitor José Reali. Há, ainda, a previsão de aparelhagem “tipo fixo híbrido” na Getúlio Vargas e nos cruzamentos da São Carlos com a Geminiano Costa e XV de Novembro.

Em nota, a pasta de Transportes comentou que a empresa foi “qualificada tecnicamente para seguir o certame e fará uma demonstração prática dos serviços e sistemas oferecidos”.

VEJA TAMBÉM
Homem é preso por armazenar e compartilhar conteúdos de pornografia infantil em Rio Claro
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -