A falta de professores na rede municipal de ensino é tema de audiência pública marcada para a sexta-feira (3), na Câmara Municipal.
A reunião aberta foi agendada pelo presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), após pedido do vereador Elton Carvalho (Republicanos).
Segundo o parlamentar do Republicanos, há 243 vagas de professor em aberto em São Carlos. Um projeto de lei altera o plano de carreira no funcionalismo público local.
“Pedi a realização da audiência pública para que toda a população possa acompanhar, vamos cobrar a Prefeitura Municipal de São Carlos de forma transparente, exigir um posicionamento e um prazo para a solução da falta de professores em sala de aula”, acrescentou.
O problema da falta de professores tem afetado diversas unidades escolares de São Carlos e afetado o aprendizado das crianças. Unidades como Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) “Carmine Botta” e “Dalila Galli” tiveram problemas do tipo. Na época, a Prefeitura alegou que estava chamando os profissionais aprovados em concurso público de acordo com a demanda.