- Publicidade -
PolíticaFaro FinoVereadores voltam afiados e protagonizam bate-boca no retorno das sessões da Câmara

Vereadores voltam afiados e protagonizam bate-boca no retorno das sessões da Câmara

Discussão acalorada ocorreu diante de visitante especial: o provedor da Santa Casa de São Carlos

- Publicidade -

Afiados

Os vereadores voltaram afiados na sessão de terça (6) da Câmara, a primeira desde o recesso. Os embates entre base governista e oposição resultaram na derrubada de requerimento de Azuaite Martins de França (Cidadania) que pedia informações sobre a destinação de emendas parlamentares.

- Publicidade -

Pedido de transparência

Em sua fala, Azuaite disse que a Câmara de São Carlos sai perdedora no seu papel de fiscalização. “Sempre defendi a transparência. Quero saber como são destinadas estas emendas e se existe privilégios para alguns”, comentou.

Paraná Filho rebate

Em contraposição, Paraná Filho (PP) rebateu, disse que Azuaite tinha idade para ser seu avô e fez ataques contra o colega: “Um homem de cabelos brancos deveria ter vergonha”.

Tréplica de Azuaite

- Publicidade -

Ocupando a tribuna na sequência, Azuaite disse que se não teria como ser avô de Paraná Filho porque precisaria para tal de ser pai de um vereador que teria engordado em plena greve de fome, em referência ao falecido vereador Paraná.

A situação folclórica ocorreu em 1999, quando Idelso Marques de Souza se acorrentou em frente à Prefeitura e anunciou a greve de fome em prol de obras no Cidade Aracy.

Na época, a gestão Dagnone de Melo disse que ao jornal “Folha de S. Paulo” que a ação, que durou 27 horas, era “demagógica”.

‘Pingos nos is’

Diante da reclamação de Paraná Filho ‘de falta de respeito’ dos colegas em plenário, Marquinho Amaral (Podemos), disse que se fosse seguir à risca e impusesse ordem, teria que cassar a palavra de todo mundo. “Não a minha, presidente”, disparou Paraná Filho.

Plateia diferenciada

Toda a discussão ocorreu diante do provedor Antonio Valério Morillas Jr., da Santa Casa de São Carlos, que foi até o Legislativo falar sobre o curso de medicina da instituição em parceria com a Unicep.

Afagos

Após a discussão com Azuaite, Paraná Filho afagou o colega Djalma Nery (PSOL), que está de saída para licença de um mês. “Torço pelo seu sucesso”, disse.

O psolista, como adiantamos esta coluna, entrará em recesso de 31 dias para se dedicar à campanha eleitoral. Em seu lugar entra Sara Bononi, advogada.

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -