- Publicidade -
PolíticaPara "engordar" bancada na Câmara de São Carlos, Progressistas põe Dé Alvim "na mira"

Para “engordar” bancada na Câmara de São Carlos, Progressistas põe Dé Alvim “na mira”

Bastidores tratam como “quase certa” a filiação de vereador; Dé despista em entrevista e afirma que outro partido quer seu “passe”; MDB nega

- Publicidade -

 

Dé Alvim (Solidariedade) está 'na mira' de outro partido. (Foto: Divulgação/CMSC)
Dé Alvim (Solidariedade) está “na mira” de outro partido. (Foto: Divulgação/CMSC)

O vereador Dé Alvim, do Solidariedade, está “na mira” do Progressistas e pode mudar de partido nas próximas semanas. O parlamentar terá uma janela de troca de partidos após a sua sigla e o Pros ganharem o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para uma fusão.

- Publicidade -

Em entrevista ao acidade on, o vereador (por ora) do Solidariedade despistou: “Tenho conversado com todos os partidos e ainda não decidimos nada”. Dé Alvim afirmou que foi “convidado” por dois partidos. Além do Progressistas, o MDB também o teria chamado para conversar, fato negado por Roselei Françoso, presidente municipal da sigla. Nos bastidores, a ida do parlamentar para o antigo PP é dada como certa.

VEJA TAMBÉM
Após 10 anos, TCE julga irregular compra de material escolar de ex-prefeito de São Carlos
Prefeitura de São Carlos vai apurar supostos casos de uso de diploma falso por servidores municipais
 

Caso a mudança para o Progressistas se concretize, a legenda dos vereadores Tiago Parelli e Cidinha do Oncológico ganharia uma terceira cadeira na Câmara Municipal. O escritório local da legenda é presidido por Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos. Para a base do governo municipal no Legislativo, entretanto, a soma é zero, pois Dé já se declara apoiador “incondicional” da atual gestão.
 

“Levantou a lebre” em sessão
Em sessão realizada na noite de ontem (14), Dé tentou despistar a mudança de partido ao mesmo tempo em que afagou Tiago Parelli.

“Você é um grande vereador. Se vier outra liderança para cá, você é de um grande partido que tem o secretário Mariel e a secretária Lucinha [Garcia], tem a Cidinha [do Oncológico”, afirmou.

- Publicidade -

Abertura de diretório
De olho nas próximas eleições e em um eventual crescimento de bancada, o Progressistas iniciou os trâmites para transformar a comissão provisória em Diretório Municipal, de forma de tornar perene a estrutura do partido na cidade. A presidência continuaria sob a batuta de Mariel Olmo.

LEIA MAIS
Amazônia: onças estão em áreas ameaçadas pelo homem, diz estudo
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -