- Publicidade -
PolíticaPrefeito veta criação de brigada municipal de incêndio em São Carlos

Prefeito veta criação de brigada municipal de incêndio em São Carlos

Projeto aprovado pela Câmara sugere a contratação de empresa para fazer trabalho preventivo em áreas verdes. Vereadores podem derrubar veto na sessão desta terça.

- Publicidade -

Incêndio em vegetação da UFSCar. Foto de arquivo: Divulgação

- Publicidade -

O prefeito Airton Garcia (PSL) vetou integralmente o projeto de lei que busca criar a Brigada Municipal “Os Falcões” de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas e Pequenos Incêndios Florestais em São Carlos (SP). Proposta havia sido aprovada pela Câmara Municipal em setembro. 

A prefeitura justificou o veto dizendo que houve vício de iniciativa do vereador Tiago Parelli (PP), porque “a matéria em questão se encontra sob a reserva da administração, bem como trará dissabores ou ainda prejuízos para a Administração Municipal”. 

O parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara Municipal é pela derrubada do veto. 

Vereadores votarão pela manutenção ou derrubada do veto na sessão desta terça-feira (19).  

Vereador Tiago Parelli (PP). Foto de arquivo/ ACidade ON São Carlos

- Publicidade -

PROPOSTA 

De acordo com o PL, a brigada de incêndio seria instituída por uma empresa contratada por meio de licitação, com o objetivo de fazer um trabalho preventivo nas áreas que oferecem risco de incêndio no período de estiagem. Além de proteger os 16 parques verdes da cidade de São Carlos. 

“Vimos aqui a oportunidade de fazer algo concreto para a população com poucos recursos, sendo que a principal ideia deste projeto de lei é aproveitar as inúmeras empresas que operam no setor de áreas verdes na cidade de são Carlos”, explicou o vereador Tiago Parelli.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -