- Publicidade -
PolíticaRelatório das Forças Armadas não aponta fraude nas urnas eletrônicas

Relatório das Forças Armadas não aponta fraude nas urnas eletrônicas

Documento foi recebido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (9) e reafirmou a segurança das Eleições Gerais 2022

- Publicidade -
Relatório das Forças Armadas não aponta fraude nas urnas eletrônicas (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)
Relatório das Forças Armadas não aponta fraude nas urnas eletrônicas (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)

O Ministério da Defesa entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório final que não apontou a existência de fraudes ou inconsistências nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. O documento está disponível na íntegra.

Segundo o Tribunal, o documento foi recebido com satisfação porque reafirmam que as urnas são “motivo de orgulho nacional” e que as eleições comprovam “a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, informou. 

- Publicidade -

O órgão ainda informou, em nota, que as sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. (Clique aqui e confira o relatório completo)

Leia mais

TSE recebe relatório da OAB sobre a segurança das urnas eletrônicas

TSE abre sistemas para emissão de título eleitoral e atualização de cadastro

Também em nota, o Ministério da Defesa destacou que o documento “foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação e de telecomunicações; em defesa cibernética; entre outras; e seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos na Resolução nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, do TSE”. 

- Publicidade -

Segundo a pasta, o relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições definidas pelo Tribunal às entidades fiscalizadoras.

“O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”, informou o órgão.

Veja também

Veja onde os 26 convocados para Copa do Mundo estrearam como profissionais
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -