Em reunião com o comando da Polícia Militar em São Carlos, o vereador Bruno Zancheta (PL) manifestou preocupação com os crescentes índices de criminalidade do município e antecipou que vai pedir maiores investimentos em segurança pública para o governo do Estado.
O vereador foi recebido pelo comandante do 38° Batalhão, capitão Gonçalves, na sede da corporação. Segundo o parlamentar, os números são preocupantes.
“Tivemos nos primeiros seis meses do ano mais de 2100 furtos, ou seja, uma média de 350 furtos por mês. Entre homicídios – dolosos e tentativas – foram registrados mais de 40 casos nos seis primeiros meses do ano. Quando é empregado o uso da violência, no caso dos roubos, tivemos mais de 260 casos entre janeiro e junho de 2022. Estes números são alarmantes e trazem grande inquietação à população”, afirmou.
LEIA MAIS
Airton não comparece a depoimento à Processante
Operação recolhe motos com ruídos de escapamentos em São Carlos
Para Zancheta, a Polícia Militar “não mede esforços” para a manutenção da segurança no município, trabalhando lado a lado com a Guarda Civil Municipal. O vereador informou que encaminhará um levantamento para o governo do Estado para pedir mais investimentos nas polícias.
“Diante desse cenário, é urgente a adoção de reforço na segurança com maior policiamento ostensivo para inibir a ação de bandidos que aterrorizam a população”.
Na sua opinião, além de buscar um aumento do efetivo policial na cidade, torna-se necessário que se definam ações e estratégias no âmbito municipal para combater a criminalidade. “Precisamos de medidas efetivas e principalmente parcerias para juntos, buscarmos soluções”.
VEJA TAMBÉM
Seguro contra doenças graves vem crescendo no país; entenda