O presidente da Câmara de São Carlos (SP), Roselei Françoso (MDB), informou que o prefeito Airton Garcia (PSL) será convidado a dar explicações sobre os problemas na cidade e a crise no governo municipal.
A decisão de convocar o prefeito foi tomada durante uma reunião entre os vereadores na tarde desta quinta-feira (10). “A questão das cirurgias, da educação especial, da falta de professores na rede municipal, dos roubos que estão ocorrendo nas escolas, mato alto, buraco, do transporte público. Enfim, uma série de ações foram apontadas pelos vereadores”, disse Françoso.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, os parlamentares concordaram em deixar Airton Garcia escolher um dia no período entre 15 e 30 de março para ir até a Câmara Municipal. “Nós queremos dialogar com o prefeito e passar para ele a nossa posição de cobrança de respeito para com o Poder Legislativo”, concluiu.
DESRESPEITO COM O LEGISLATIVO
Françoso também disse que a postura de alguns secretários municipais em relação ao Legislativo também deve ser discutida com o prefeito. “O que nós temos sentido é um total desrespeito por parte do Executivo em relação ao Poder Legislativo. Tem secretário acusando vereador, falando o tempo todo que nós estamos fazendo palanque quando, na verdade, as coisas na cidade não estão boas”, disse.
PRESSÃO
Por fim, o presidente da Câmara de São Carlos afirmou que, enquanto o prefeito não conversar com os vereadores, a prefeitura terá que cumprir os prazos regimentais do Legislativo. “Não aceitaremos mais nenhuma urgência enquanto a gente não conseguir conversar com o prefeito”, concluiu.