Como esperado, a nomeação de uma nova gestão para a Secretaria da Saúde de São Carlos gerou comentários na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (24). Os parlamentares alegam que é preciso coragem para abraçar a pasta, que hoje enfrenta “uma das piores situações da história da cidade”.
O vereador Sergio Rocha desejou boa sorte à secretária e reforçou que espera que a cirurgiã tenha autonomia para tocar a secretaria conforme a população precisa.
“Estamos com milhares de pessoas esperando por cirurgia, centenas esperando por exame, pessoas estão gemendo na fila da saúde. Quero desejar boa sorte, porque ela está pegando uma missão difícil, e que eu jamais teria coragem de pegar uma situação assim. A nossa saúde nunca esteve tão ruim quanto está agora”, disse.
O vereador Paraná Filho questionou o comprometimento do governo com a pasta devido à ausência de um secretário por tanto tempo. Ele desejou sorte para Denise Mello, mas ressaltou que não acredita que a gestão seja diferente do que já era ofertado.
“Eu quero aqui desejar uma boa sorte à senhora Denise, quero desejar que ela realmente possa trazer melhorias para a cidade de São Carlos, mas sinceramente, não posso aqui ser inocente o suficiente de criar grandes expectativas na nomeação”, disse.
Ele completou que não duvida da capacidade e comprometimento da nova secretária, mas que não vê o governo municipal comprometido com a causa. “Só se resolve o gargalo da saúde com total e completo comprometimento do governo, e não acho que a Denise tenha isso, se tivesse não teria sido a última opção. Que o tempo prove que estou errado, mas é mais do mesmo”.
A vereadora Professora Neusa (Cidadania) também falou sobre a situação da falta de profissionais e a desvalorização do funcionalismo público. “Que possamos ajudar a recuperar a saúde da nossa cidade, que está nesse momento na UTI. Espero de coração que ela seja forte, que assuma e que dê a ela uma situação que possa governar e fazer o certo dentro da Secretaria de Saúde”, disse.