- Publicidade -
SaúdeSão Carlos realiza 177 exames em mutirão de eletrocardiograma

São Carlos realiza 177 exames em mutirão de eletrocardiograma

O mutirão foi realizado aos sábados do mês de dezembro para monitorar e prevenir doenças cardiovasculares

- Publicidade -
São Carlos realiza 177 exames em mutirão de eletrocardiograma. (Foto: Pixabay)
São Carlos realiza 177 exames em mutirão de eletrocardiograma. (Foto: Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos realizou 177 procedimentos gratuitos durante o mutirão de exames de eletrocardiograma (ECG), realizado durante os sábados do mês de dezembro.

Os exames, realizados pelo Centro Municipal de Especialidades (CEME), foram voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da demanda reprimida formada por pessoas que estavam aguardando na fila de espera pela realização do procedimento.

- Publicidade -

Em cada sábado de mutirão, foram agendadas 92 pessoas para a realização do exame, de acordo com a capacidade de atendimento do centro e da equipe disponível no dia.

LEIA MAIS
Estudo da UFSCar aponta riscos causados por deficiência de vitamina D

Dessa forma, no último sábado (17), foram atendidos 53 pacientes para a realização do exame. No dia 10 de dezembro, o centro atendeu 48 pacientes, enquanto no dia 3 de dezembro foram atendidas 76 pessoas.

Do total de pessoas agendadas, 99 não compareceram para a realização do exame, o que equivale a uma taxa média de abstenção de 35,8%.

O objetivo dos mutirões foi reduzir a fila de espera pelo eletrocardiograma, que se formou durante a pandemia de Covid-19 já que o serviço ficou suspenso neste período, e ampliar a oferta do procedimento aos pacientes SUS.

- Publicidade -

Além disso, a secretaria reforça a importância de manter o exame atualizado para monitorar e prevenir possíveis doenças e anomalias cardiovasculares.
 

“O Eletrocardiograma é um exame importante para avaliação da saúde cardiovascular e para diagnosticar algumas anormalidades cardíacas. Este exame também é solicitado pelo médico para acompanhar a evolução de algumas doenças, e também, para avaliar se os medicamentos utilizados para arritmia ou marca-passos estão sendo eficazes”, explicou a diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Crislaine Mestre.

VEJA TAMBÉM
Adão Negro não estará na primeira nova fase da DC, segundo Dwayne Johnson

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -