- Publicidade -
CotidianoSão Carlos soma 78 casos de dengue em 24 dias

São Carlos soma 78 casos de dengue em 24 dias

De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (4), a cidade contabiliza 1.369 casos positivos da doença desde o início de 2022

- Publicidade -

 

São Carlos soma 78 casos de dengue em 24 dias. (Foto: Pixabay)
São Carlos soma 78 casos de dengue em 24 dias. (Foto: Pixabay)

A Secretaria de Saúde de São Carlos informou, nesta quinta-feira (4), que a cidade confirmou 78 novos casos de dengue em 24 dias, na comparação com o último boletim, divulgado no dia 11 de julho. 

- Publicidade -

De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 1.369 casos positivos e uma morte pela doença desde o início de 2022. 

Do total de positivados, 1.320 são autóctones, ou seja, tiveram origem na cidade, enquanto outros 49 casos foram importados de outros municípios.  

VEJA TAMBÉM 
São Carlos conta 62 novos casos de Covid nas últimas 24h 
Itirapina vacina população em horário estendido nesta quinta 

Os dados alertam para o avanço da doença no município, uma vez que, em 2021, foram registrados 136 casos de dengue ao longo dos 12 meses do ano, contra 1.369 casos registrados somente até a primeira semana do mês de agosto. 

Essa diferença entre os casos confirmados de um ano para outro representa um aumento de 906% na taxa de positivados para a doença. 

O boletim divulgado nesta quinta-feira também informou que foram notificados dois casos suspeitos de febre amarela e 19 de chikungunya, porém, todos foram descartados, embora três casos de chikungunya ainda estejam aguardando o resultado dos exames.
 
LEIA MAIS 
Com câncer Simony mostra 1ª sessão de quimioterapia; veja 
Torta de limão com massa simples de fazer? Aprenda a receita

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -