- Publicidade -
SaúdeCom alto número de faltosos, São Carlos terá plantão noturno de vacinação contra Covid

Com alto número de faltosos, São Carlos terá plantão noturno de vacinação contra Covid

A imunização em horário estendido acontecerá na Praça do Mercado Municipal, entre os dias 12 e 22 de dezembro. Haverá exceção nos dias em que o Brasil entra em campo na Copa do Qatar

- Publicidade -
São Carlos terá plantão noturno de vacinação contra Covid. (Foto: Divulgação)
São Carlos terá plantão noturno de vacinação contra Covid. (Foto: Divulgação)

Em decorrência do alto número de faltosos das doses de reforço da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Carlos decidiu realizar plantões noturnos de imunização contra a doença durante o mês de dezembro.

A imunização em horário estendido acontecerá sempre na Praça do Mercado Municipal e terá início a partir da próxima segunda-feira (12). A ação segue na cidade até o dia 22 de dezembro.

- Publicidade -

A vacinação acontecerá sempre das 17h às 20h em todos os dias do mutirão, com exceção aos dias em que o Brasil entra em campo na Copa do Qatar, que não haverá plantão. 

A imunização em horário ampliado é voltada somente para pessoas com 18 anos ou mais que precisam atualizar o esquema vacinal com as doses de reforço ou com a primeira ou segunda dose.

Dessa forma, vale lembrar que crianças e adolescentes que precisam receber a proteção ou completá-la devem comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

A ação de ampliar o horário da vacinação e instalar o posto na Praça do Mercado se deve ao horário do comércio, que passou a funcionar até às 22h devido às compras de Natal. Assim, como muitas pessoas devem circular pelo local para fazer as compras de fim de ano, a secretaria aproveitará para oferecer o serviço e reduzir a quantidade de faltosos na cidade.
 

“Fizemos esta opção considerando o horário especial do comércio, aproveitando que muitas pessoas circulam pelo centro da cidade nesse período, sendo uma oportunidade de colocar o esquema vacinal em dia”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins.

Na cidade, há 10.071 pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Outras 50.975 pessoas não receberam a terceira dose, ou a chamada primeira dose de reforço, enquanto que para a 4ª dose há 37.022 pessoas faltosas.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Piovanni crítica Farofa da Gkay: “constrangimento”

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -