- Publicidade -
SaúdeUFSCar oferece fisioterapia gratuita para pessoas com dores na lombar

UFSCar oferece fisioterapia gratuita para pessoas com dores na lombar

Podem participar voluntários entre 18 e 60 anos que apresentem limitações no movimento ou na execução de tarefas diárias devido à dor

- Publicidade -
UFSCar oferece fisioterapia gratuita para pessoas com dor na lombar. (Foto: Freepik)
UFSCar oferece fisioterapia gratuita para pessoas com dor na lombar. (Foto: Freepik)

Uma pesquisa do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo tratamento fisioterapêutico manual gratuito para pessoas que enfrentam dores na região lombar.

Os interessados em receber o tratamento gratuito devem ter entre 18 e 60 anos, apresentar dores na lombar há, pelo menos, três meses e ter dificuldades de movimentação ou na execução de tarefas diárias devido à dor.

- Publicidade -

Para participar, basta entrar em contato com a equipe de pesquisadores pelo e-mail helennogueira@ufscar.br ou pelo telefone (16) 98163-8793. 

LEIA MAIS
UFSCar busca mulheres para estudo de fisioterapia

Além disso, os voluntários devem ter disponibilidade para realizar uma sessão de exercícios por semana durante seis semanas e residir em São Carlos, já que as intervenções serão presenciais na Unidade Saúde Escola (USE), localizada dentro do campus da UFSCar.

De acordo com o estudo, a dor na coluna lombar, que fica próxima ao quadril, acomete cerca de 23% da população mundial e, além da dor, pode provocar limitação no movimento, restringir a prática de exercícios físicos, além de prejudicar outras atividades cotidianas. 

“Geralmente, esse tipo de dor está associado a incapacidades progressivas, que trazem prejuízos tanto na funcionalidade e qualidade de vida dos indivíduos, como desdobramentos socioeconômicos desfavoráveis”, explicou a pesquisadora responsável, Helen Carrer. 

- Publicidade -

Os voluntários serão inicialmente avaliados e submetidos às sessões de fisioterapia. Ao final do acompanhamento, eles serão novamente avaliados para identificar se houve melhora na dor lombar em comparação ao quadro apresentado anteriormente ao tratamento.

Outro objetivo da pesquisa é identificar as vantagens das intervenções manuais na percepção de melhora da dor frente a outros tipos de tratamento.

“A terapia manual consiste na realização de movimentos articulares bem específicos que são capazes de promover melhora da mobilidade da coluna e, consequentemente, melhora da dor”, afirmou a pesquisadora.

VEJA TAMBÉM
Influenciadora é enganada, compra camisa com autografo falso de Neymar e perde R$ 8 mil; entenda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -