A Unimed São Carlos anunciou, nesta segunda-feira (26), R$ 100 milhões em investimentos em um novo complexo hospitalar. As novas instalações serão construídas na área da unidade 2 do Hospital Unimed, na Vila Nery.
O novo complexo médico terá capacidade máxima para 189 leitos de internação, sendo 50 de UTI, e contará com centro cirúrgico, hemodinâmica, maternidade, pronto atendimento 24 horas, laboratório, centro de infusão e centro de imagem.
VEJA TAMBÉM
Jovem trans esfaqueada no Kartódromo está consciente, mas tem quadro “instável”
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
O projeto prevê expansão futura para até 240 leitos. O complexo hospitalar será a referência de alta complexidade local, provendo atendimento mais de 100 mil beneficiários da cooperativa.
Com as atividades hospitalares funcionando em único local, a Unimed destinará a atual Unidade 1 para outras atividades.
“O novo complexo será de suma importância para a Unimed São Carlos, pois permitirá aumentar a verticalização dos serviços próprios, aumentar o leque desses serviços, sempre com vistas a garantir a excelência de qualidade no atendimento aos nossos beneficiários”, explicou o presidente da Unimed São Carlos, Bolívar Soares Mendjoud.
A Unimed informou que a unificação atende a estratégia de verticalização, “o que permitirá maior controle e busca constante por melhorias”.
A cooperativa em São Carlos conta com 368 médicos cooperados, em 48 diferentes especialidades. O atendimento é feito a beneficiários de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Dourado e Ribeirão Bonito.
A Unimed São Carlos conta com 2 laboratórios e 3 postos de coleta; 2 hospitais próprios que, juntos, possuem pronto atendimentos adulto, ortopédico, infantil e obstétrico, UTIs adulto, infantil e neonatal, além de Maternidade completa e Centro Cirúrgico; Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, Programa de Saúde Ocupacional; Instituto de Psicoterapia, Medicina Preventiva e Viver Bem Pediátrico.