A Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos decidiu retomar as atividades do rupo de cuidado em saúde mental voltado a estudantes de graduação. A iniciativa acontece quinzenalmente, com encontros sempre às sextas-feiras, das 14h20 às 14h.
O espaço, segundo a organização, aborda questões que são comuns no meio universitário, como dificuldades relacionadas às disciplinas, métodos avaliativos, em fazer amizades, combater a ansiedade social, se sentir parte da universidade, além de outras questões que impactam a saúde mental.
A iniciativa é uma parceria entre o Apoia USP e o Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi) e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do preenchimento de um formulário (clique aqui). Os encontros são no Bloco C1 da Área 1.
Leia mais
Veja onde acontece a testagem contra Covid-19 em São Carlos
São Carlos registra 75 novos casos de Covid em sete dias
Outros apoios
Grupos de apoio de outras frentes que convivem com problemas que influenciam a saúde mental de estudantes, docentes e funcionários da universidade também estão com inscrições abertas.
Para alunos de pós-graduação, por exemplo, os encontros são virtuais e acontecem semanalmente, todas as terças-feiras, das 19h às 20h30. O link para inscrição está aqui (clique).
A universidade também tem um grupo de apoio para estudantes, funcionários e docentes que cuidam de bebês, crianças e adolescentes. A iniciativa também tem o apoio do Programa de Bem-Estar do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).
O grupo tem como objetivo promover um espaço seguro para compartilhar, refletir, apoiar e dialogar com outros pais e mães sobre as experiências da parentalidade. Os encontros ocorrem quinzenalmente as terças, das 12h às 13h, no campus I (clique e faça a inscrição).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail apoia.sc@usp.br ou via Instagram pelo @apoia.usp.sc.
Veja também