O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em idosos de 72 a 74 anos foi marcado por filas extensas em São Carlos (SP). Esse é o maior público desde o início da imunização municipal.
A movimentação estava grande nos arredores da sede da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), na Vila Nery. Logo ás 9h, início da imunização, as filas se estendiam pelas ruas Padre Teixeira, Campos Sales, São Sebastião e Antônio Rodrigues Rajado.
Neste ponto, pelo menos 500 pessoas serão vacinadas. Uma das já imunizadas foi a idosa Marlene Neves Paçó, que comemorou. “Estou muito feliz, realizada e dando graças à Deus”, disse.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Azulville a fila também estava virando quarteirões. Essa unidade é uma das 12 que seguem aplicando os imunizantes na cidade.
A prefeitura ressaltou que o recebimento das 5.370 doses dos imunizantes na última quinta-feira (18) será suficiente para garantir a aplicação da primeira dose nos 4.314 munícipes que se encaixam nesta idade.
No início de março, a administração precisou suspender a vacinação em idosos acima de 77 anos por falta de imunizantes. Na ocasião, a cidade aplicou 78% das doses para idosos de 80 a 84 anos e 37% para os de 77 a 79 anos.
Plantão de vacinação
Por ser um público-alvo maior em relação às outras faixas etárias, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar a imunização neste sábado (20), das 9h às 13h, nos dois postos volantes da Fesc, na Vila Nery, e do Estádio do Luisão, na Vila Prado.