- Publicidade -
vacinasBrasil atinge marca de 320 milhões de vacinas aplicadas contra Covid-19

Brasil atinge marca de 320 milhões de vacinas aplicadas contra Covid-19

Mais de 140 milhões de pessoas tomaram duas doses da vacina

- Publicidade -

Águas de Lindoia irá vacinar contra covid-19 no  Ginásio de Esportes (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
São Carlos continua vacinando contra covid-19 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Brasil atingiu na terça-feira (28) a marca de 320 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Segundo a pasta, a ampla imunização da população gerou redução na quantidade dos casos de pessoas infectadas, de mortes e a ocupação de leitos de UTI.

Conforme os dados, 143 milhões de brasileiros estão com ciclo vacinal completo, 161 milhões estão imunizados com a primeira dose da vacina e 16 milhões receberam pelo menos uma dose de reforço.

- Publicidade -

“Com o avanço da vacinação foi possível reduzir em mais de 90% o número de óbitos e o número de casos de covid-19, quando comparado ao pico da pandemia, em abril de 2021. Temos hoje, no Brasil, o menor número de óbitos por covid-19 desde abril de 2020”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com a redução dos casos de covid-19, o governo federal definiu, no dia 20 deste mês, as regras para doação de vacinas para outros países, por meio do consórcio Covax.

A produção nacional dos imunizantes da AstraZeneca é feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que também passou a ser feito no Brasil. As vacinas da Pfizer, com tecnologia de RNA mensageiro, também serão feitas em território nacional por meio do laboratório Eurofarma.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -