- Publicidade -
vacinasCovid-19: São Carlos começa vacinação em pessoas acima de 45 anos

Covid-19: São Carlos começa vacinação em pessoas acima de 45 anos

Nova faixa etária será vacinada somente nas unidades fixas de saúde; veja como deve funcionar nesta semana

- Publicidade -

Vacinação contra a Covid-19 (Foto: Amanda Rocha)

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 45 e 46 anos sem comorbidades. 

- Publicidade -

A nova faixa etária só poderá receber a vacina nas unidades fixas de saúde localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina. 

As pessoas da faixa etária dos 50 aos 59 anos que ainda não se vacinaram, de 49 a 47 e os profissionais da educação também devem procurar essas unidades. O horário de vacinação é das 9h às 15h. 

As unidades do Cidade Aracy e Santa Felícia, de segunda a sexta, além de vacinar as pessoas da atual faixa etária (45 e 46) e das faixas etárias anteriores (47 a 49 e 50 a 59) também continuam atendendo gestantes e puérperas com ou sem comorbidades e aplicando a segunda dose da Coronavac. 

Os postos com sistema drive-thru, de segunda a sexta, continuam imunizando pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados e aplicando a segunda dose da Astrazeneca. 

O que levar
Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no site Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site d Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus. (clique aqui) 

- Publicidade -

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente. (veja a lista)

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento. 

Já os profissionais da educação e do transporte coletivo devem se cadastrar nas abas específicas da categoria no site Vacina Já e apresentarem a impressão do voucher de confirmação e/ou QR Code. 

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro. As senhas continuam sendo distribuídas meia hora antes do início da imunização.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -