São Carlos (SP) inicia nesta terça-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 em jovens de 18 anos. Também haverá horário noturno exclusivo para trabalhadores já incluídos no grupo prioritário.
Os adolescentes terão plantão especial na sede da Apae nesta quarta-feira (18) das 13h30 às 16h30. Quem não frequenta a instituição, mas é portador de alguma deficiência deve procurar o local para ser imunizado.
Já os jovens de 18 anos, assim como os demais grupos que já foram incluídos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem procurar qualquer uma das unidades fixas a partir de hoje.
Confira os locais, horários e número de senhas:
9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville (com distribuição de 200 senhas de primeira dose por unidade). Nas Unidades de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII (com distribuição de 150 senhas de primeira dose).
13h às 17h – Nas UBSs do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José (com distribuição de 150 senhas de primeira dose por unidade).
16h às 19h – Nas UBSs do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores e nesses locais é exigida a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho. Serão distribuídas 150 senhas diretamente por unidade.
Drive-thru das 9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi com estarão realizando exclusivamente a imunização de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive.
Terá também atendimento no posto volante da Igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy. Para essa unidade estão disponíveis 150 senhas por dia para a primeira dose.
Cadastro
Para fazer o cadastro basta acessar o site Vacina Já e preencher dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no site do Comitê de Combate ao Coronavírus (clique aqui e acesse).
O comprovante de endereço é obrigatório. Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.