São Carlos (SP) continua nesta segunda-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação básica de 18 a 44 anos e pessoas com ou sem comorbidades de 58 e 59 anos, além dos outros grupos prioritários que ainda não foram imunizados.
Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no site Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus. No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente.
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site Vacina Já Educação e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site, clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.
Veja abaixo os locais para imunização:
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs)
As UBSs do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia ou São José as equipes estarão vacinando a partir desta segunda-feira (14) as gestantes com 18 anos ou mais (apresentar Carteira de Gestante), puérperas (até 45 dias pós parto) com 18 anos ou mais (apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento), pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais (relatório médico) professores de 18 a 44 anos (levar QRCode impresso) e as pessoas que devem tomar a segunda dose da CoronaVac (levar carteira de vacinação da primeira dose). O horário de vacinação nas unidades é das 9h às 15h de segunda a sexta-feira.
Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.
DRIVE-THRU
Nos postos volantes com sistema drive-thru na FESC, Vila Nery e Estádio Luisão, serão imunizados professores com 45 ou mais (levar QRCode impresso), pessoas com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais (apresentar laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público); pessoas com 59 e 58 anos sem comorbidades (documentos com foto e CPF); profissionais de saúde (com carta liberação da VIGEP e documento com foto e CPF); motoristas e cobradores do transporte coletivo (levar QRcode impresso e documento com foto e CPF); idosos (cadastro e documento com foto e CPF) e as pessoas que devem tomar a segunda dose da Astrazeneca (levar carteira de vacinação da primeira dose). Os postos volantes também vão atender de segunda a sexta das 9h às 15h.