- Publicidade -
vacinasCovid-19: veja quem pode vacinar no drive-thru em São Carlos

Covid-19: veja quem pode vacinar no drive-thru em São Carlos

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e postos volantes estão atuando com grupos prioritários diferentes; entenda

- Publicidade -

Vacinação contra Covid-19 no Estádio do Luisão, em São Carlos. Foto: CBN

Nesta semana, os postos volantes que funcionam em sistema drive-thru de São Carlos (SP) atendem quatro diferentes públicos prioritários para vacinação contra a Covid-19. 

- Publicidade -

Atualmente, a Vigilância Epidemiológica está aplicando os imunizantes na Fundação Educacional de São Carlos (Fesc I) e no Estádio do Luisão de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e em plantões especiais aos sábados. 

A partir desta segunda-feira (24), apenas os seguintes grupos podem ser imunizados:
– 1ª e 2ª doses de idosos acima de 60 anos;
– 1ª dose (já autorizadas) 2ª dose de profissionais da saúde;
– 1ª e 2ª doses de profissionais da educação acima de 47 anos;
– 1ª dose de trabalhadores do setor de transporte.  

Veja mais: 

    – São Carlos começa a vacinar motoristas e pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades 

    – Estado registra 117 novas mortes por Covid em 24 horas

- Publicidade -

Para as primeiras doses dos idosos, é necessário fazer o cadastro no site Vacina Já, e levar preenchido e impresso o formulário disponível no site do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, além de apresentar documento com foto e CPF. 

Os profissionais da saúde em 1ª dose já autorizados pela Vigilância Epidemiológica devem levar documentos pessoais. Para a 2ª, é necessário levar o próprio cartão de vacinação que comprova a data indicada de imunização, documento oficial com foto e CPF. 

Já os profissionais da educação acima de 47 anos que forem tomar a primeira dose devem se cadastrar no site Vacina Já e aguardar confirmação com QR Code. É preciso levar o QR Code impresso e apresentar documento com foto e CPF. Para a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose. 

Os motoristas e cobradores devem realizar o cadastro obrigatório no site Vacina Já para receber a primeira dose do imunizante. O voucher emitido deve ser impresso e entregue no local de vacinação com apresentação de RG e CPF. Sem a apresentação, não haverá imunização.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -