- Publicidade -
vacinasIbaté realiza plantão noturno de vacinação contra a Covid nesta quinta

Ibaté realiza plantão noturno de vacinação contra a Covid nesta quinta

O município inicia a aplicação da quarta dose do imunizante para a população maior de 50 anos que tomou a terceira dose há mais de quatro meses

- Publicidade -

Vacinação em quarta dose agora é liberada para pessoas com mais de 50 anos (Foto: Denny Cesare/ Código19)
Vacinação em quarta dose agora é liberada para pessoas com mais de 50 anos (Foto: Denny Cesare/ Código19)

Moradores de Ibaté que estão com a imunização contra a Covid pendente poderão se vacinar no plantão noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Icaraí. A vacinação acontece das 17h às 21h desta quinta-feira (9).

O município inicia a aplicação da quarta dose do imunizante para a população maior de 50 anos que tomou a terceira dose há mais de quatro meses.

- Publicidade -

“Além do plantão noturno até às 21h na UBS do Jardim Icaraí, para ser imunizados basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00”, detalha a secretária municipal de saúde, Elaine Sartorelli Breanza. 

A secretária salienta que a imunização contra a Covid-19 também continua em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades [1ª ou 2ª dose, agendada em Carteira de Vacinação]; adolescentes de 12 a 17 anos para 3ª dose; pessoas a partir de 18 anos 1°, 2° e 3° dose; segunda dose adicional (4ª dose) nos idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses, em todas as UBSs e PSFs, nos dias horários já mencionados.

“Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais/responsáveis” lembra. 

Elaine Sartorelli aponta que com a liberação do uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos e fechados, é indispensável que a população esteja com o esquema vacinal completo.

“O organismo de quem não recebeu o reforço da vacina, não apresenta anticorpos necessários para combater o coronavírus e isso acaba culminando na possibilidade das pessoas contraírem a doença durante o intervalo de doses”, explica.

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -