- Publicidade -
vacinasIbaté realiza último plantão de vacinação contra a Covid neste sábado

Ibaté realiza último plantão de vacinação contra a Covid neste sábado

Mais de 1,5 mil pessoas não receberam a segunda dose, e 3,7 mil pessoas não retornaram às UBS’s para receber o reforço da vacina contra a Covid-19.

- Publicidade -

UBS Jardim Icaraí. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté
UBS Jardim Icaraí. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (18), das 9h às 15h, na UBS Jardim Icaraí, o último plantão de vacinação do ano contra Covid-19, para aplicar a 1ª e 2ª dose, e também a dose extra [3ª dose] na população em geral acima de 12 anos. 

- Publicidade -

Dados divulgados no site Vacivida – do governo estadual – nesta sexta-feira (17), mostram que mais de 1,5 mil pessoas não receberam a segunda dose, e 3,7 mil pessoas não retornaram às UBS’s para receber o reforço da vacina contra a Covid-19, em Ibaté. 

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal de saúde, informa que a imunização só pode ser considerada efetiva, após a aplicação da segunda dose. “O plantão de vacinação deste sábado será na UBS Jardim Icaraí, das 9h às 15h. Quem tomou apenas a primeira dose não está imune da doença, principalmente neste momento em que as festividades de final de ano se aproximam, então não deixem de se imunizar”, alertou. 

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades; 2ª dose agendada em Carteira de Vacinação ou em atraso; antecipação da 3ª dose da vacina [O intervalo da segunda dose para pessoas acima de 18 anos foi reduzido para 4 meses]. 

Já os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, poderão receber a dose adicional com intervalo a partir de 2 meses. 

Para receber a imunização não há necessidade de agendamento, basta levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. De acordo com estudos e comprovações científicas, a vacina não impede que o imunizado contraia o vírus, porém, inibe as formas mais graves da doença que podem evoluir para um quadro de extrema gravidade ou até de morte. 

- Publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos continuem utilizando máscara de proteção facial, álcool em gel e respeitem o distanciamento social.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -