- Publicidade -
vacinasLongas filas para vacinar geram reclamação em drive-thrus de São Carlos

Longas filas para vacinar geram reclamação em drive-thrus de São Carlos

Idosos reclamam de espera de até 3 horas para tomar a segunda dose; veja o vídeo feito na fila na Fesc

- Publicidade -

Fila para vacinação na Fesc: demora de até 3 horas. Foto: ACidade ON São Carlos

A manhã de sexta-feira (16) foi de fila sob sol para quem foi tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus em São Carlos (SP). Os dois drive-thrus da cidade teve espera por quarteirões. Veja o vídeo da fila mais abaixo.

Em meio ao calor sobraram reclamações sobre a morosidade da fila. Marlene Neves Paço, de 72 anos, viu poucas sombras no caminho da vacinação na Fesc. Sem água, ficou com sede durante as 3h10 de espera.

- Publicidade -

“Eu não trouxe água porque não esperava, não tinha previsão dessa demora e estou com sede, cansada, suada, com fome. É muita demora. Não sei o que está faltando, mas está lento demais da conta. A primeira vez foi mais rápido, mas agora está demorado”, relata.

A fila demorou, mas a maior parte dos ouvidos pela reportagem afirmou que valeu a pena. O casal Tikara Yamaguchi e Maria Clara, ambos de 75 anos, foi vacinado juntos na Fesc. Após a segunda dose, a ideia é manter os cuidados.

“Se Deus quiser, com essa segunda dose ficamos protegidos. (Precisamos) tomar cuidados novamente para não ficarmos alheios e pegar a doença”, comenta.

Para enfrentar as quase 3 horas de espera, Paulo Moura, 73 anos, aproveitou para atualizar as informações no jornal. Ele dispensou a água, mas levou uma garrafa de café para tomar enquanto fuma cigarros. “Dá para esperar mais um pouco”.

Distante seis quarteirões do local da vacinação, cerca de 650 metros, Marcelo Cleiton dos Santos levou a sogra Maria Laetiti Paulino, 82 anos, para ser imunizada. Um dos últimos da fila, não se preocupou com a espera que viria pela frente, pois teria a satisfação de proteger a mãe da esposa.

- Publicidade -

“Tem que vacinar, lógico. Perdi meu pai. Não deu tempo de ele se vacinar, estava com 76 anos, mas pegou Covid há um mês, praticamente na data em que teria de se imunizar”, comenta.

No outro local de vacinação drive-thru, o Campo do Luizão, também teve fila de espera. Sebastião Ortega, de 72 anos, afirmou que precisa de paciência para tomar a segunda dose. “Faz mais de uma hora, mas não tenho pressa. O importante é ser vacinado”.

A paciência na fila tem um motivo bastante nobre e válido segundo o aposentado. Há meses sem sair de casa, Ortega quer receber visitas após a pandemia passar.

“Eu vou continuar dentro de casa e o que eu aguentar, fico. É que a saudade dos netos está batendo. Tenho 11 netos. Minha esposa está vacinada e estou tranquilo”, comenta.

A chefe de seção de apoio às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Denise Gualtieri, informou que 450 pessoas foram vacinadas somente no Luizão. Outras centenas receberam imunização na Fesc. Sobre a fila, a gestora justificou que a exigência pode informações está maior, com anotação de dados em tablet, o que dá mais segurança, mas faz demorar mais o trabalho.

Para as próximas semanas, a Secretaria de Saúde está viabilizando a abertura de novos postos drive-thru em São Carlos. A ideia faz sentido, uma vez que as faixas etárias da vacinação avançam, mais pessoas vão se dirigir para os locais.
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -