Um repórter fotográfico alega não ter conseguido vacinar o filho de 16 anos contra a Covid em São Carlos. Ele disse ter tentado por duas vezes obter senhas em postos de vacinação diferentes, sem sucesso.
André Luiz Ferreira, morador do Jardim Santa Paula, disse ter visitado os postos de vacinação localizados no Santa Felícia e Santa Angelina entre segunda (30) e terça-feira (31), antes do horário de vacinação, e ter tido resposta de que não haveria senha para seu filho. Em ambas ocasiões, o profissional afirma ter procurado os postos mais de 2h antes do início dos trabalhos.
“Foram distribuídas poucas senhas, cerca de 100 em alguns postos, 200 em outros, mas ainda assim a quantidade de jovens dessa idade de 15 a 16 anos é grande, com certeza não atende (a demanda) “, relata.
Ferreira ainda reclama o avanço da campanha para adolescentes para faixas etárias mais baixas sendo que os mais velhos foram “deixados para trás”. “Não conseguiram imunizar todos os de 16, 15 e 14 anos e passaram para 13 anos”.
Procurada a Prefeitura afirmou que “pessoas têm procurado as unidades de saúde fora de horário” e que a reclamação “não procede”.
A administração diz ainda que para melhorar o fluxo de vacinação implantou o sistema de agendamento eletrônico.