- Publicidade -
vacinasProfissionais da educação comemoram vacinação contra Covid-19 em São Carlos

Profissionais da educação comemoram vacinação contra Covid-19 em São Carlos

Primeira dose do imunizante está sendo aplicada neste sábado (10); profissionais falam em segurança para um possível retorno das aulas

- Publicidade -

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação. Foto: CBN São Carlos

Centenas de profissionais da educação estão sendo imunizados contra a Covid-19 neste sábado (10), em São Carlos (SP). A nova etapa faz parte do cronograma de vacinação do governo do estado de São Paulo. 

- Publicidade -

A primeira dose do imunizante está sendo aplicada nos dois postos volantes em sistema drive-thru da cidade: no Estádio do Luisão, com estimativa de 600 doses, e na Fundação Educacional de São Carlos (Fesc I), com expectativa de 400. 

Nesta etapa, a imunização atende apenas profissionais da educação acima de 47 anos e que atuem comprovadamente nas redes municipais, estaduais ou privadas. 

Nos dois postos, as filas estavam grandes, mas com organização, orientação do trânsito e garantia de doses para todos. A expectativa é de que 1.950 profissionais sejam imunizados até a semana que vem. “É uma tendência toda vez que muda a faixa etária, mesmo também para os idosos, um aumento da procura logo no primeiro dia e nos demais dias isso acaba sendo bem mais tranquilo. As pessoas podem ficar tranquilas porque serão todas vacinadas”, salientou Denise Gualtieri, chefe de seção de apoio das UBSs.  

Veja mais:  

Região inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da educação 

- Publicidade -

Estado faz parceria com o WhatsApp para pré-cadastro de vacinação

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação. Foto: CBN São Carlos

Comemoração
Muitos profissionais comemoraram com sensação e tranquilidade ao serem imunizados com a primeira dose. Entre eles, está a professora de educação infantil Maria Isabel Peres Fernandes. 

“Estou muito feliz. É uma tranquilidade para você conseguir voltar a trabalhar, ter a segurança da vacina. A vacina vai abrir um campo para uma possível volta, pelo menos os professores estando vacinados, acredito que seja uma segurança maior para todos”, disse. 

Para o diretor administrativo Edson Roberto Fernandes, a vacinação para esse público poderia ser mais tardia, mas mesmo assim ele encarou o momento com felicidade e gratidão. 

“Em minha consciência, eu imaginava que podia ser depois porque eu não tinha pressa e queria que dessem até prioridade para outras pessoas, mas como estamos em uma área que a gente está se expondo e trabalhando, a gente se sente de fato muito seguro. Nós estando vacinados ficamos muito mais tranquilos podendo trabalhar”, comentou. 

A dirigente regional de ensino da região de São Carlos, Debora Gonzales Costa Blanco, definiu o início da imunização como um momento de extrema conquista para a categoria. 

“Hoje é um dia histórico para nós porque conseguimos entrar no grupo prioritário a partir dos 47 anos, nessa primeira fase, e estamos aqui vacinando nossos professores que estão na linha de frente, que estão trabalhando nas escolas e em uma função tão importante que é a educação das crianças e dos jovens. Estamos aqui concretizando uma coisa que foi muito desejada por todos nos da educação, que é a prioridade da vacina”, declarou.   

Veja mais: 

Total de mortes em São Carlos chega ao maior nível de série histórica 

São Carlos está na 299ª posição em ranking que mede “taxa de uso” de vacinas

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação na Fesc I. Foto: CBN São Carlos

Continuidade
A vacinação continua na próxima semana. A partir de segunda-feira (12), além dos postos volantes, os profissionais da educação também podem procurar, das 13h às 16h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): do Santa Felícia, com extensão na E.E. Attilia Prado Margarido; da Vila São José, com extensão na E.E. Andrelino Vieira; da Redenção, com extensão na EMEB Carmine Botta; do Azulville e do Cidade Aracy. 

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site Vacina Já, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. 

No passo seguinte, o profissional da educação deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. 

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação e este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade. 

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante impresso do Vacinaja Educação, além de RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -