- Publicidade -
vacinasSão Carlos começa nesta semana a vacinação em nova faixa etária

São Carlos começa nesta semana a vacinação em nova faixa etária

Critério para vacinação continua sendo a existência de comorbidade; vacinação acontece em postos volantese UBSs; veja os horários e condições

- Publicidade -

Vacinação contra a Covid-19 em São Carlos. Foto: CBN São Carlos

Nesta segunda-feira (17), São Carlos inicia a vacinação de novo grupo etário de pessoas com comorbidade. Será vacinada a população com 54 anos com doenças pré-existentes (comorbidades). Ao longo da semana serão imunizadas outras faixas etárias de forma escalonada, até a faixa dos 50 anos completos. 

 Segunda-feira (17/05) para pessoas com 54 anos;  
 Terça-feira (18/05) para pessoas com 53 anos;  
 Quarta-feira (19/05) para pessoas com 52 anos;  
 Quinta-feira (20/05) para pessoas com 51 anos;  
 Sexta-feira (21/05) para pessoas com 50 anos;

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, todos esses grupos serão vacinados com o imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Pessoas com idade entre 55 e 59, que tenham doenças preexistentes (comorbidades), também serão imunizadas nos postos.

Será retomada a partir de hoje a vacinação de grávidas e mulheres que deram à luz recentemente (puérperas). Segundo a Secretaria de Saúde, os dois grupos serão imunizados com a Coronavac.

Locais e horários
Todos os grupos com pessoas com doenças preexistentes (comorbidades), inclusive gestantes e puérperas, serão vacinados das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde:
UBS Aracy
UBS Redenção
UBS Santa Felícia
UBS São José
UBS Azulville

Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site do governo do Estado e preencher formulário disponível no link da Prefeitura e levar impresso. 

Também devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde. 

- Publicidade -

A Prefeitura de São Carlos disponibiliza em site todos podem acessar o relatório disponível com os tipos de comorbidades que estão em consonância com o Plano do Governo do Estado de São Paulo. 

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social.

Drive-Thru
Os postos volantes localizados na Fesc, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado, com sistema drive-thru continuarão vacinando, das 9h às 13h, somente os seguintes grupos: 
 1ª e 2ª dose de idosos acima de 60 anos;  
 2ª dose de profissionais da saúde;  
 1ª e 2ª dose de profissionais da educação; 

Para as primeiras doses de idosos é necessário fazer o cadastro no site, levar preenchido e impresso o formulário disponível no link e apresentar documento com foto e CPF. 

Para receber a primeira dose os profissionais da educação acima de 47 anos precisam fazer cadastro no site e aguardar confirmação com QRcode. É preciso levar o QRcode impresso e apresentar documento com foto e CPF. 

Já para receber a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -