O governo estadual começou nesta terça-feira (18) a vacinar motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais contra a Covid-19. São Carlos (SP), no entanto, segue sem previsão para iniciar a imunização desse público.
A classe entrou para o grupo prioritário no dia 20 de abril, em anúncio do governador João Doria (PSDB). A decisão foi tomada após uma série de protestos de representantes das categorias de transporte.
No entanto, mesmo seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a doença, a prefeitura do município informou que não vai iniciar a imunização para o novo público e que não tem, inclusive, sinalização de doses de imunizantes para atender essa demanda.
Mesmo sem uma previsão, a Vigilância Epidemiológica informou que já está levantando o número de funcionários que se enquadram na classe. Na Suzantur, empresa que administra o transporte público urbano, são 162 motoristas e 10 cobradores.
Veja mais:
– São Carlos começa nesta semana a vacinação em nova faixa etária
– Pré-cadastro estadual da vacina contra a Covid-19 pode ser feito pelo Whatsapp
Vacinação em novo público
A prefeitura de São Carlos iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em um novo grupo etário de pessoas com comorbidades de forma escalonada. Nesta terça-feira (18), são as pessoas com 53 anos.
Também foi retomada a imunização de grávidas e mulheres que deram à luz recentemente (puérperas). A primeira e segunda dose de idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e da educação continua nos postos volantes que atendem em drive-thru.