A Secretaria de Saúde de São Carlos (SP) recebeu nesta segunda-feira (28) 1.980 doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. No município, uma parcela dos imunizantes será aplicada em moradores de rua.
Segundo Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, a imunização vai proporcionar o aumento da vacinação na população geral e também facilitar a logística para vacinação deste público, já que o imunizante é dose única.
“Por uma logística e até mesmo para que a gente possa ter mais pessoas vacinadas, nós vamos destinar essa vacina, por ser de única dose, para os moradores de rua porque a gente sabe a dificuldade da localização dessas pessoas, então vamos priorizar esses moradores, até para facilitar a questão de logística da equipe de vacinação”, explicou.
A diretoria ainda informou que o restante das doses será por faixa etária. Nesta terça-feira (29), os representantes das cidades da região se reúnem para definir a abertura de novos públicos, que devem começar na quarta-feira (30).
“Antes de receber a vacina da Janssen, nós recebemos também a vacina Coronavac para vacinar pessoas acima de 42 anos. Estamos organizando a abertura de novas faixas etárias para fazer a vacinação, e vamos utilizar a vacina da Janssen também”, disse.
Neste momento, a cidade vacina pessoas acima de 45 anos e todos os grupos prioritários anteriores em sete unidades de saúde de referência e dois postos drive-thru. (Veja aqui onde se vacinar)
Até o momento, segundo o Vacinômetro, foram aplicadas 140.564 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 103.330 pessoas vacinadas com a primeira dose e 37.234 com o esquema vacinal completo.