Líderes do Governo de São Paulo se reuniram na noite desta segunda-feira (19) com representantes das categorias do transporte do Estado para discutir a possiblidade de vacinação contra Covid-19 aos profissionais.
De acordo com o governo estadual, a princípio, um grupo de trabalho será formado entre as partes para que seja possível a elaboração de um cronograma de imunização.
“O Estado entende que é importante imunizar os trabalhadores do transporte, não só pelos riscos que correm, mas, sobretudo, por serem essenciais no funcionamento da sociedade. Assim como fizemos com outras categorias, precisamos construir de forma coletiva este plano”, disse o secretário-executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.
São Carlos inicia imunização contra Covid-19 em idosos de 66 anos
São Carlos vai vacinar idosos de 65 anos no feriado de 21 de abril
Durante a reunião, os representantes do Governo de SP ressaltaram também a importância do governo federal de viabilizar mais vacinas, não só para atender a estes segmentos, mas a todos os brasileiros.
Até o momento, o país utiliza imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac (CoronaVac) e do laboratório britânico AstraZeneca, em conjunto com a Universidade de Oxford.
De acordo com o governo federal, no dia 29 de abril deve chegar o primeiro lote contendo 1 milhão de doses da Pfizer. Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), esses imunizantes devem ser entregues apenas às capitais.