- Publicidade -
vacinasUBS do Cidade Aracy não terá vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde

UBS do Cidade Aracy não terá vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde

Diretoria de Vigilância em Saúde ressaltou que a unidade não foi relacionada porque teve baixa procura pelo imunizante, mas que profissionais de saúde podem se vacinar em qualquer unidade

- Publicidade -

Vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos na UBS Vila Nery, em São Carlos (SP). Foto: CBN

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, em São Carlos (SP), não terá nesta quinta (11) e sexta-feira (12) a vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose. 

- Publicidade -

Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, a unidade não foi relacionada devido à baixa procura pelo imunizante na unidade. Desde o início da vacinação dos profissionais de saúde, nenhuma dose foi aplicada no local. 

Neste caso, os profissionais que fazem parte da nova etapa de vacinação que ocorre nos próximos dois dias podem procurar qualquer uma das 11 UBs disponíveis, independente do seu local de residência. (Confira a lista de locais aqui) 

A Diretoria ressaltou, porém, que no caso da vacinação dos idosos, a unidade do Cidade Aracy estará aberta e possui vacina para aplicação desse público. 

Denúncia
A denúncia anônima foi feita por uma moradora que está no grupo que será imunizado, mas telefonou à unidade e receber o retorno de que não seria feita a vacinação no local. 

A profissional ligou, então, para a UBS localizada no bairro Cruzeiro do Sul, e foi informada que obrigatoriamente seria vacinada apenas em seu bairro. 

- Publicidade -

O portal ACidade ON entrou em contato com a prefeitura para relatar o caso e recebeu a informação de que já foi feito contato com a unidade para reforçar a informação de que qualquer morador que se encaixe nos grupos prioritários do momento deve ser vacinado. 

Novos grupos 
A vacinação que ocorre nos próximos dois dias estende o público alvo a outros profissionais liberais da área da saúde, tais como assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e trabalhadores auxiliares como recepcionistas e seguranças, além de trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, ou seja, todos que trabalham nos serviços de saúde. 

As pessoas que se enquadram na ocupação de “cuidador” (Classificação Brasileira de Ocupações CBO sob o código 5162 -10), doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também serão imunizados. 

A lista de documentos necessários para a imunização pode ser conferida aqui. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -