- Publicidade -
vacinasVeja onde vacinar crianças contra Covid a partir desta terça (18)

Veja onde vacinar crianças contra Covid a partir desta terça (18)

Neste primeiro momento a vacina será aplicada em crianças com comorbidades ou deficiência (PCD), além de indígenas e quilombolas

- Publicidade -

Vacina da Pfizer é liberada para crianças de 5 a 11 anos – Foto: Paul Hennessy/SOPA Imagens/Sipa USA

- Publicidade -

Com muita esperança, São Carlos (SP) inicia nesta terça-feira (18) a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa foram recebidas 1.060 doses pediátricas de Pfizer para aplicação do novo público. 

A vacinação para os pequenos vai acontecer nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vila São José, Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia e Vila Isabel. O horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Por agora, devem procurar os postos apenas crianças indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) ou comorbidades. Para comprovar a comorbidade basta apresentar exames, receitas, relatórios médicos ou prescrição médica, segundo o departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial. 

O Governo de São Paulo recomenda o pré-cadastro no site Vacina Já! para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. O cadastro completo também poderá ser feito presencialmente na unidade de vacinação. 

Confira lista de comorbidades
Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -