11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Bomber Crew desafia nossa capacidade de gerenciamento

Game independente que simula os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial está disponível para todas as plataformas

O Top Indie está de volta! E dessa vez estou trazendo um simulador que eu gosto muito: Bomber Crew, lançado em 2017, desenvolvido pela Runner Duck e distribuído pela Curve Games. O game possui cinco conteúdos extras, entre packs e expansões. 

Já vou chegar trazendo um dos grandes diferenciais do jogo que é a disponibilidade. Ele está disponível para todas as plataformas (consoles PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC). Os preços podem variar, girando em torno dos R$ 50,00 a R$ 100,00. Só que é importante destacar que Bomber Crew frequentemente está em promoções ou até mesmo de graça, dependendo da plataforma. 

O gráfico de Bomber Crew não é muito elaborado, mas não é nada que comprometa a diversão. Os sons também são bem básicos, mas, assim como a parte gráfica, não comprometem a diversão. 

Inclusive, essa é a palavra de ordem: diversão! Em Bomber Crew, vamos comandar a tripulação de um bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial. Vamos precisar recrutar tripulantes, treiná-los e equipá-los. Também podemos aprimorar nosso avião, colocando armas melhores, mais equipamentos e estruturas mais poderosas, como fuselagens e motores. Confira o trailer. 

A jogabilidade de Bomber Crew, na minha opinião, é um dos pontos mais divertidos, pois todas as ações são bem simples. De forma simples, tudo é feito pelo cursor principal, que direciona para onde vamos, quem ataca, como bombardeamos etc. 

A dificuldade é como coordenarmos tudo ao mesmo tempo, com aviões nos atacando, problemas internos na aeronave e objetivos que precisam ser destruídos. Não cheguei a testar o jogo na versão dos consoles, apenas computador, mas confesso que administrar os tripulantes dentro do avião pode ser um pouco difícil no começo.  

- Publicidade -

Mas, depois de um tempo, pegamos o jeito, tendo o teclado como um grande aliado graças às teclas de atalho. Acredito que na versão para consoles seja parecido. O importante é saber quem faz o que.  

Pode parecer simples, mas na hora que estamos no meio do continente inimigo, cercado por aeronaves e com parte da sua tripulação morta a coisa fica tensa. 

O único aspecto ruim do jogo é que, infelizmente, ele não tem o português entre os idiomas disponíveis. Mas, para mim, é jogo independente bem legal, que merece estar em nossas bibliotecas quando quisermos algo leve e divertido para jogar. 

Confira o nosso gameplay. 

- Publicidade -

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress